Você é o visitante de número:

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Overclocking ATI's Video Board


Você tem uma placa de vídeo e não usa o máximo dela, acha que ela não faz o trabalho como ela deveria fazer, quer dar um gás nela? Então encontramos uma solução que te ajudará, e muito, a tirar um pouquinho mais do poder de sua ATI sem danificá-la ou expô-la á riscos de overwarming.
Uma ferrament muito conhecida é a famosa ATItools, e não digo que ela não faça o trabalho direito, porém, toda vezque se liga o computador, novament você precisa ir lá e reconfigurá-la, setando as configurações de clock e memória várias vezes.Existe um programinha muito simples e cheio de opções e funções para a sua ATI, que realmente te abre portas para uma repleta gama de customizações, inclusive, a de overclockar a sua placa.
O nome do programinha milagroso é o ATI tray tools, o qual eu mesmo me encarrego de usar e aprovo sem pensar duas vezes.
Abaixo segue um printscreen que eu dei de meu PC, mostrando o Overclock que fiz em minha máquina (26%), e não tive de me preocupar com fonte ou com temperatura, simplesmente fazendo o trabalho como deveria.No caso, a minha é uma ATI Radeon X1300, com clock riginal de 450 Mhz, e memória de 200 mhz. pus o Clock da GPU dele à 567 e a memória em 230 mhz. A diferença é notável, e não trav, nem super esquenta, mesmo com o prório cooler da placa de vídeo.



Como vocês podem ver, é uma mão na roda, e realemente faz o que promete.Caso queiram também usufruir desta ferramenta, abaixo segue o link para download, e destacando: a ferramente é FREEWARE
Um grande abraço,
Hintware's Blog

Nenhum comentário: